rpg comunativo


Nossa Casa é a Restinga (história)

O RPG Comunativo da Restinga aconteceu na escola Nossa Senhora do Carmo na 5a Unidade durante 2 meses e foi ministrada por mim e minha colega Lúcia das Graças.

Abaixo vc pode ver fotos do processo das ofinas. Mas Antes leia a História produzida na oficina:

Nossa Escola é a Restinga

Maicon estava na frente da Esccola quando ligaram do hospital avisando que seu filho estava prestes a nascer e parecia não ser um parto tranquilo pois o bebê não estava bem posicionado. Ele ficou com muito medo pois era seu primeiro filho e ama muito sua companheira. No caminho para o hospital ele passa na praça e encontra vários de seus amigos que o chamam. Ele convida então todos para irem com ele para o hospital e eles acompanham Maicon. Vão todos tentando acalmá-lo.

Quando chegam ficam sabendo que o bebê já tinha nascido. Todos vão então até o quarto conhecer o bebê. A mãe conta então como foi o parto que estava complicado no inicio. O médico chamou a parteira do bairro pois a mãe não queria fazer cesariana de forma alguma. O parto foi natura na picina do Cecores. Este procedimento de parto na picina foi um projeto da Adriana que teve apoio do Dr. William que é o médico responsável. Lá no Cecores eles contaram com o apoio da Joelma que conseguiu a liberação de uma das picinas para o projeto Parto n’Água. Nesse projeto depois do parto as mães que querem continuam fazendo natação com seus bebês até completarem 5 anos.

5 anos depois o bebê cresceu muito com a natação. William então, pensando no futuro do seu filho Márcio, quer que o filho comece a treinar futebol. Mas não encontrou ninguém que possa treinar seu filho. Ele vai então falar com a Sara, sua amiga advogada sobre a criação de um curso de futebol para crianças na Restinga. Eles se organizaram e conseguiram um terreno na escola, mas precisavam construir o vestiário e adequar o terreno a um campo de futebol. Para isso chamaram o Estaner. Ele faz o orçamento sem cobrar sua mão de obra, pois, tem 4 filhos que serão atendidos pelo projeto.

Eles vão então, conversar com o Adriano, goleiro do Grêmio que mora na Restinga, pois precisam de um apoiador financeiro para o projeto. Mas não teve forma de convencê-lo. Não sabiam a quem recorrer até encontrarem a Luana e a Alissa que tiveram a idéia de fazer um ciclo de festas temáticas para a comunidade. A festas reuniam apresentações de todos os grupo culturais do bairro. TInha teatro, dança, música, poesia, capoeira… Os grupo apoiavam o projeto se apresentando e as pessoas que iam também sabiam que as festas tinham tal objetivo assim não se importavam de pagar o ingresso de 5 reais.

Quando começavam as festas temáticas foram na rádio da comunidade e conseguiram o apoio da Bianca que ajudou na campanha fazendo a divulgação das festas e estimulando a participação da comunidade.

As festas sempre tinham bastante público. O ciclo de teatro foi muito bom, tratava sempre de temas relacionados com a cultura da Restinga. E assim eles conseguiram começar o projeto da Escolinha de Futebol na Restinga. Mas o jogador Adriano depois de denunciado pela advogada Sara perdeu sua casa para a Receita Federal. Sara através de um documento apresentando para a Receita falando do projeto da Escolinha consegue a liberação do imóvel para sediar o projeto.

Depois de 7 anos treinando no projeto, Márcio, o filho do William se torna um craque no futubol e integra o time oficial do Inter. Adriano, que já está no fim da sua carreira encontra Márcio no útimo jogo como goleiro do Grêmio. O Inter ganha então de goleada. Márcio fez 5 gols no Adriano pelo Inter e o Grêmio perdeu com nehum gol.


Trackbacks & Pingbacks

  1. Personagens « rpg comunativo pingbacked em 8 years, 7 months ago

Comentários



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: